Doces ganham ingredientes típicos de São João

Produtos como milho, paçoca e macaxeira viram recheios de bolos e doces.Os mais vendidos são bolos de paçoca e pé de moleque. 
Com o período das festas de São João algumas doceiras usam a criatividade e as receitas típicas da época para melhorar seus produtos e atrair mais clientes. Ingredientes como paçoca, pé de moleque, milho e macaxeira ganham receitas inovadoras e especiais. No ateliê da especialista em doces, Elisângela Cordeiro Alves, também conhecida na cidade como Lica Confeitos, a criatividade é utilizada para produzir seus quitutes de São João. "Procuro fazer meus doces e bolos de acordo com os períodos. Trabalhamos os temas, como Dia dos Namorados, Páscoa, e agora o de São João não será diferente", disse Elisângela.
Durante o mês de junho, o ateliê produz bolos de macaxeira e milho, docinhos de paçoca e amendoim, cupcakes (bolinho de origem inglesa) de pé de moleque. "Conseguimos atrair um público muito bom com essas novidades. Atendemos aniversários, festas de São João para escolas, casamentos entre outros", afirmou a doceira.
Elisângela que aprimorou seus conhecimentos fazendo cursos de confeitaria em São Paulo, diz que para dar conta de entregar as encomendas, necessita da ajuda dos familiares. "Tenho quatro funcionários, mas minha mãe e meu marido ainda me ajudam no atendimento e produção dos doces", esclareceu.
Uma das inovações para as festas de São João, é o 'bolo podre de colher" feito com creme de leite, leite condensado, farinha de tapioca e açúcar. "Para aqueles que passam rápido e querem levar os produtos para alguém, confeccionamos embalagens e potes enfeitados com tecidos quadriculados, bem típico da época, o que ajuda a vender mais. O bolo podre é feito da forma tradicional,  porém ainda com a massa mole, coloco em potes para pronta-entrega", explicou a doceira.
Segundo Elisângela, outro carro chefe são os cupcakes de paçoca e pé de moleque. "Utilizamos esses ingredientes pois achamos que o momento é propício. Uso cocada, paçoca e amendoim no interior da massa e no recheio da parte de cima do bolinho. Vendo cada unidade a R$ 5,00 e consigo ter um bom lucro", comemorou.
A combinação de sabores está agradando os clientes. Karoline Araújo, cliente há três anos da doceira, disse que os doces estão aprovados. "Cada vez mais gostosos esses doces, e ainda fogem um pouco daquela rotina de apenas sabores de chocolate ou morango. Gosto de tudo que ela faz, as massas são bem saborosas. Sempre faço encomendas de doces e ainda compro para levar para família", disse a empresária do ramo de eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : glauberbrink@gmail.com

Nossos Membros da equipe