Jogos mostram às crianças como manter alimentação saudável

Aprender a comer bem é uma lição para a vida inteira. Tanto em casa quanto na escola, é importante que as crianças sigam uma dieta equilibrada para se manterem saudáveis. Mas como estimular esse público a consumir alimentos mais nutritivos?
Uma ideia para despertar o cuidado com a alimentação é por meio da utilização de jogos educativos. Existem opções disponíveis gratuitamente pela internet e oferecemos algumas sugestões delas abaixo:
Fome de quê? - Neste jogo, o usuário recebe informações sobre um determinado alimento e precisa escolher qual opção corresponde a cada descrição, somando, assim, erros e acertos.
Jogo da horta - O que é uma horta hidropônica e como funciona a hidroponia? Ao arrumar calhas, plantar vegetais e atender os pedidos que vão chegando, o jogador conhece um pouco sobre esse sistema de cultivo.
Jogo da pirâmide dos alimentos - Enquanto diversos alimentos passam por uma esteira e o contador de tempo corre, a criança deve escolher em qual categoria cada um se encaixa.
Poder dos alimentos - O usuário te torna um super-herói, que adquire novos poderes ao longo do jogo. Ele também encontra, tela a tela, caixas com dicas sobre alimentação.
Outra sugestão é criar seu próprio jogo, usando materiais simples, como cartolina, tesoura, cola, papel e recortes. Basta liberar a criatividade e envolver as crianças nesse divertido aprendizado.
Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : glauberbrink@gmail.com

Nossos Membros da equipe