Festa de aniversário com tema junino: veja dicas de decoração

Nos meses de junho e julho, o que todo mundo quer é participar de uma típica festa junina. Afinal, quem não adora uma maçã do amor, uma cocada mole ou canjica? É nessa época que a fazenda invade a cidade e tudo o que é da roça pode ser usado de forma lúdica para caracterizar uma festa junina de aniversário divertida. Dá até para pegar aquele personagem infantil predileto do seu filho e brincar com o tema da fazenda. 
Pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas: vale tudo para entreter a criançada. "Para fazer uma decoração caseira, dá para usar materiais de palha, santos, balões de papel de seda e elementos de milho. Uma banheira com peixinhos também fica interessante", afirma Letícia Alencar, que cuida de decorações de festas de adultos e crianças. Para quem quer colocar a mão na massa, a decoradora de festas Roberta Niemeyer dá dicas preciosas: "Aproveitamos bastante material em juta, chita, taboa, palha, balões infláveis, fitas, bambolês e outros elementos coloridos e típicos. Fazendo com que a decoração fique bastante harmoniosa. Não é só pendurar bandeirinhas! As barraquinhas típicas, brincadeiras e doces típicos não podem faltar", explica.

Receitas juninas: veja seis guloseimas repaginadas

As mães mais tradicionais não deixam faltar balão e brigadeiro, mas atualmente as festas infantis estão incorporando doces gourmets no cardápio. "Uma boa pedida são o brigadeiro de paçoca e os doces caseiros típicos, como doce de abóbora, cocada mole, arroz doce e canjica, servidos individualmente em copinhos", ressaltam Lidiana Paz e Meren Lilia, da Arquitetas da Festa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : glauberbrink@gmail.com

Nossos Membros da equipe