Dicas para organizar os brinquedos das crianças

O primeiro passo é tirar todos os brinquedos dos lugares em que costumam ficar e separá-los em três grupos. Pegue baldes ou cestos para colocar as coisas. No primeiro, coloque os brinquedos que irá organizar; no segundo ficarão os que estão estragados, sem conserto ou que não são utilizados mais e podem ir para o lixo; e no terceiro coloque brinquedos velhos para doação.

Depois de separar tudo faça outra seleção em categorias como: brinquedos pequenos, grandes, bonecas, carrinhos, peças de montar, kits de médico, kits de beleza, joguinhos, massinhas, tintas, lápis de cor, fantoches e o que mais a criançada tiver! Guarde em caixas diferentes cada uma destas categorias.


Reprodução/Organize sem Frescuras


Há ainda a opção de separá-las por cores e colocar etiquetas para ficar mais fácil quando precisar guardá-los novamente. Brinquedos que a criança usa pouco podem ser colocados em lugares mais altos, por exemplo, para não ocupar tanto espaço. Se a criança for pequena, ao invés de usar etiquetas nas caixas dá para colocar uma foto ou um desenho para ela entender.

Reprodução/Organize sem Frescuras


Na hora de organizar, qualquer produto é bem-vindo, desde que garanta a segurança da criança. Para guardar os brinquedos maiores como, ursos de pelúcia, você pode usar os cestos de tecido, que além de serem espaçosos deixam o ambiente mais divertido. Em outro caso, um antigo cachepô em acrílico pode ser transformado em um guardador de bonecas.

Reprodução/Organize sem Frescuras


As sapateiras são ótimas aliadas na organização de qualquer coisa. Para os quartos de criança, elas podem ser colocadas atrás da porta com os bichinhos e bonequinhos que elas mais gostam.

Reprodução/Organize sem Frescuras

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : glauberbrink@gmail.com

Nossos Membros da equipe